O Governo do Estado abriu as inscrições para novas vagas do programa Universidade Gratuita. Atualmente, mais de 57 mil alunos são beneficiados pelo Universidade Gratuita e Fumdesc. Elas seguem até o dia 27 de janeiro, às 19h. O primeiro passo é fazer o cadastro no sistema, utilizando o cadastro gov.br, e entregar os documentos comprobatórios para as instituições universitárias para análise e validação.
Brechó Solidário
A Fundação Irmã Vera realiza, quinta-feira, mais uma ação do projeto Brechó Solidário, levando solidariedade e apoio às comunidades por meio de sua edição itinerante. Desta vez, a iniciativa será realizada no Farol de Santa Marta, em Laguna. O brechó acontece das 9h às 16h, no salão da igreja, e estará aberto a toda a comunidade.

Escorpiões-amarelos
A prefeitura de Gravatal intensificou as ações de limpeza e varredura para a captura de escorpiões- amarelos (Tityus serrulatus) – espécie considerada a mais venenosa da América do Sul –, no bairro Termas. Desde o início do ano já foram encontrados 44 animais nas duas primeiras varreduras (12 na primeira e 30 na segunda). O resultado desta terceira varredura ainda não foi divulgado.
Estágio na Educação
A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Educação, informa que o período de inscrições para estudantes que desejem participar do Processo Seletivo de Estágio, organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), para atuação na rede municipal de ensino termina no dia 23 de janeiro.