Não houve consenso entre vereadores e empresários, e lei não será revogada
O feriado de 27 de maio – data em que se comemora o aniversário do município, está mantido em Tubarão, pelo menos por enquanto.
Em uma série de reuniões ao longo desta semana, vereadores e o prefeito Jairo Cascaes resolveram não revogar a Lei 6039/2024, que estabelece o feriado municipal.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Gelson Bento, a decisão de não revogar a lei foi unânime, por uma série de motivos, inclusive por não haver mais tempo hábil para um novo trâmite.
Entidades empresariais de Tubarão se queixaram de não terem sido ouvidas e solicitaram aos vereadores e ao prefeito que elaborassem uma nova lei, revogando a que criou o feriado ou ao menos determinando que sua vigência começasse apenas no próximo ano.
Gelson diz que a única forma de tentar reverter a decisão seria o pedido de revogação do Poder Executivo e um novo projeto postergando o feriado para ser comemorado só a partir do próximo ano. “Mas, ainda assim, precisaria passar pela aprovação dos vereadores, tanto da revogação como de uma nova lei”, pontua.
Maio
A última semana de maio terá dois feriados em Tubarão: o primeiro logo na segunda-feira (27), pelo aniversário da cidade; e o segundo na quinta-feira (30), Corpus Christi.