Em quatro dias, sete partidos de Tubarão realizaram as suas convenções
Após sete convenções em quatro dias, uma candidatura à prefeitura de Tubarão está desenhada. O deputado estadual Estêner Soratto teve seu nome confirmado pelo PL no encontro de ontem. Não por coincidência, na mesma data outros três partidos definiram apoiar o projeto.
O PSD, que tem a maior bancada da Câmara de Vereadores e o prefeito Jairo Cascaes, decidiu indicar o empresário e vereador Denis Matiola como vice, após semanas de muita negociação e disputa por espaços. Inicialmente indicado para o posto, Deka May declinou da indicação em nome do consenso e a decisão foi confirmada pelo União.
Quem também anunciou que estará com Soratto, sem surpresas, é o Podemos. A sigla é estadualmente ligada ao PSD e a junção com o PL no plano municipal abriu caminhos para a adesão ao projeto da eleição de Soratto. O mesmo aconteceu com o PRD, que é alinhado ao PL.
“Esse não é um projeto meu e do Denis. A nossa união está pautada em muito trabalho e transparência em prol da Cidade Azul. Juntos, vamos construir o futuro que nossa gente merece”, afirmou Soratto ontem.
Quem também deve estar com Soratto é o MDB, que na quinta-feira decidiu não lançar candidatura majoritária e liberou uma comissão formada por José Luiz Tancredo (presidente), Jair Tártari (vice-presidente) e Rodrigo Pavei (chefe de gabinete do deputado estadual Volnei Weber) para definir quem apoiar. A decisão deve ser anunciada hoje.
Novo
O Novo se reuniu no sábado e anunciou oito candidaturas a vereador. Segundo o presidente Ian Mota Pereira, cada um deles poderá apoiar o candidato a prefeito que quiser, já que nenhum deles enviou um plano de governo para análise do partido. Portanto, institucionalmente a sigla não apoiará nenhum deles.