30 DE DEZEMBRO DE 2024
Fechar [x]

RENATA DAL-BÓ

25/09/2024 06:00

Aventuras na Bienal de SP

Oi, pessoal! Estou de volta e hoje eu tenho uma história incrível para compartilhar com vocês, direto da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo! Isso mesmo, viajei com minha humana para o maior evento cultural da América Latina para lançar nossos livros: “Pingo, o cachorro feliz e medroso” e “Gota e Pingo: Aventuras em Portugal - Laços de Família”. Estava muito empolgado e sentindo aquele friozinho na barriga... Vocês sabem, né?

Quando chegamos lá, fiquei chocado com o tamanho da Bienal! Nunca vi tantos livros e tanta gente reunida num mesmo lugar! Eu mal sabia por onde começar... Até que, de repente, virei atração. Crianças e adultos vinham até mim, querendo tirar fotos e saber das nossas histórias. Nossa, me senti o mais famoso dos cachorros, cheio de fãs (risos)!

Logo me dei conta de que eu não era o único cachorro ali. Sabem quem eu conheci? Um cachorro robô! O nome dele é Robocão. Logo ficamos amigos. Ele me ensinou várias coisas sobre tecnologia e eu falei sobre as minhas aventuras em Portugal com a Gota. Ele ficou impressionado com a nossa história.

No meio disso tudo, um lugar me chamou muito a atenção: uma estante de livros gigantes. Nossa, eu fiquei pequenininho no meio de todos aqueles clássicos. Ah, e vocês precisavam ver o Auditório Ziraldo! Que lugar bacana! E adivinhem só, eu finalmente conheci o Menino Maluquinho! Ele é mesmo tão maluquinho quanto nos livros! Ficamos conversando sobre nossas travessuras e sobre como ele também gosta de aventuras. Quem diria que eu, um simples cachorro de Tubarão, estaria no meio de tudo isso?

Outro cantinho especial que visitei foi o Espaço Cordel e Repente. Tinha uma energia incrível ali. Eu me sentei quietinho para ouvir as histórias em versos, e fiquei fascinado com o ritmo e a emoção das palavras. Acho que vou pedir para minha humana escrever uma história em cordel pra mim também!

Agora que a aventura acabou, estou aqui, voltando para casa com a mala cheia de histórias para contar. A Bienal foi uma experiência inesquecível, e estou ansioso para viver novas aventuras. 

Até a próxima, pessoal! Lembrem-se: a vida é uma grande aventura, e sempre vale a pena adotar um amigo para compartilhar os melhores momentos. Eu sou prova disso!
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR