Professor Cledson Rodrigues, que nas eleições de outubro ficou na primeira suplência do PSD, deve, já na sessão de posse da nova legislatura, dia 1º de janeiro, assumir a cadeira de Fabiano do Sertão, que será empossado como titular reeleito pelo PSD, se licenciando em seguida para poder assumir a secretaria municipal de Infraestrutura. Fabiano, inclusive, é um dos futuros integrantes do primeiro escalão da nova gestão, já anunciado pelo prefeito eleito Estêner Soratto e seu vice, Denis Matiola.
A eleição de 2020
Nesta quinta, Cledson nos revelou durante entrevista concedida na Rádio Cidade que sempre trabalhou - mesmo consciente dos limites estabelecidos pela sua estrutura de campanha - com a perspectiva de chegar entre os eleitos, já sendo titular, de cara. Tanto quanto foi feito e sonhado nas eleições de 2020, quando concorreu pela bancada do Cidadania. Só que naquela ocasião ele ficou na segunda suplência, com os 515 votos conquistados.
A diferença dos partidos
Votação que na verdade não era tão ruim assim, em se tratando do Cidadania. Tanto que Eraldo Pereira, o único eleito pela sigla naquele ano, conseguiu 826 votos, ficando Carlos Zamparetti na primeira suplência, com 603, e Cledson na sequência. O problema do Cidadania, a exemplo de vários outros partidos menores de Tubarão, era a legenda. Os candidatos concorriam sem quase nenhuma esperança de que o partido pudesse fazer mais de uma cadeira.
O aumento dos votos
Nessa eleição de 2024, Cledson sabia de antemão que, em virtude da força do PSD, e da qualidade dos candidatos reunidos por Jairo Cascaes e Luciano Menezes, a parada seria duríssima, mas, por outro lado, o fator motivacional – tanto para ele quanto para familiares e equipes de apoio –, em consequência do maior número de cadeiras a serem disputadas, seria o diferencial, como foi. Por esta razão, mesmo não conquistando a vaga direta, ficou muito feliz com os mais de 1.100 votos, que o colocaram na primeira suplência.
Mãos na massa
E apesar de, naqueles dias pós-eleição, período ainda da chamada ressaca, não ter criado muita expectativa em torno da possibilidade de assumir de cara uma cadeira como titular/substituto, confessa ter ficado ansioso nas últimas semanas, quando começaram a surgir os comentários mais consistentes dando conta de que o prefeito Soratto deveria mesmo aproveitar vereadores eleitos no primeiro escalão. A indicação de Fabiano, portanto, provocou, sem dúvidas, uma explosão de alegria em Cledson e sua equipe. Cledson, aliás, que é o assessor no Sul de Santa Catarina do deputado federal pelo PSD Ismael dos Santos, e pelas mãos do qual já trouxe muitos recursos nos últimos anos para a nossa cidade. Vamos falar mais disso em outra ocasião.