A partir de março de 2025, o Parque oferecerá oficinas e atividades culturais, educacionais e de lazer ao público-alvo
Com o objetivo de democratizar e garantir o acesso dos idosos de Capivari de Baixo a atividades, produtos e serviços voltados à efetivação da qualidade de vida, da saúde, cultura, esporte e lazer, o Parque Diamante +Energia lança mais uma edição do projeto Saúde na Linha dos Olhos – Cultivando Saúde e Bem-Estar. As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro para idosos que residem em Capivari de Baixo.
A partir de março de 2025, o Parque oferecerá oficinas e atividades culturais, educacionais e de lazer ao público-alvo (a partir de 60 anos) para propiciar o contato com a natureza e manter a saúde por meio da cultura do cultivo de alimentos orgânicos (hortaliças, temperos e ervas medicinais).
Durante o projeto, os idosos poderão participar de algumas atividades voltadas à saúde através da cultura e incentivo à alimentação saudável, justamente para propiciar um contato com a natureza, saúde e, inclusive, garantir que os idosos obtenham sua alimentação advinda de plantações anteriormente feitas pelos participantes.
Horta
A horta envolve estimulação cognitiva e atividade física, com o foco de estimular a cognição dos idosos, auxiliar na manutenção do seu equilíbrio físico, promover mais qualidade de vida no processo de envelhecer, despertando na pessoa idosa a motivação em ocupar seu tempo livre e potencializar suas relações interpessoais, com a intenção de afastá-los do isolamento e da vulnerabilidade a doenças.
No decorrer das oficinas também ocorre o resgate da valorização do papel social dos idosos, seus conhecimentos e experiências, através de atividades que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos mesmos, contribuindo para um envelhecimento saudável e ativo. O projeto encerra em agosto com um passeio especial nas águas termais de Gravatal.