18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

16/10/2024 06:00

Até desanima

O ex-prefeito Olavio Falchetti, que em conjunto com a esposa Jane, colaboradores e voluntários, desenvolve um trabalho sensacional de auxílio aos pais de famílias carentes do Campestre e comunidades vizinhas com a creche Joanna de Angelis, ontem me enviou uma mensagem se mostrando triste e desanimado. É que ao chegar pela manhã para abrir o estabelecimento, a diretora Nilce Margotti se deparou com uma cena muito chata. Ladrões simplesmente arrancaram da parede dois motores externos, também conhecidos como compressores de ar-condicionado do modelo split, como se vê nas fotos. Aliás, numa das fotos também se observa que um dos motores foi deixado, exatamente porque está na altura do segundo andar, fora do alcance dos criminosos, que devem ter usado as grades de proteção das janelas para escalar a parede.

Caso na polícia

A diretora acredita que o furto tenha ocorrido na madrugada, mas estava passando para a Polícia Civil as gravações do sistema de segurança para ver se ajudava na definição de horários, modo operante e identificação dos autores. Segundo Olavio, não é a primeira vez que desaparece alguma coisa da Joanna de Angelis, mas desta feita os marginais exageraram. “Às vezes a gente até desanima. Trabalhamos duro para manter a entidade aberta, estamos entrando no final de ano, que sempre é mais penoso, pois as despesas com colaboradores dobra, e acontece um caso desses. Triste isto. E vamos ter que repor, pois agora começa a esquentar e não dá para deixar as crianças sem a refrigeração do ambiente”.

Alertando a população

Olavio sabe que não é nada fácil encontrar os aparelhos, pois este tipo de equipamento tem receptador certo e muitas vezes nem chega a ir para o mercado. Acaba sendo reinstalado em outra casa ou prédio. De qualquer forma não custa pedir que os que trabalham com isto de forma honesta fiquem atentos e procurem se informar se não existem motores deste modelo sendo oferecidos no mercado. Um deles é da marca Consul e outro é da Electrolux. Eles não souberem informar de quantos BTUs são os chamados compressores.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR