18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Usina de asfalto atrasa e fica para o próximo ano

Instalação promete redução de 30% nos custos das obras de pavimentação

17/10/2024 06:00|Por Redação

A usina de asfalto que será instalada em Pedras Grandes deve iniciar a operação apenas no primeiro semestre do ano que vem. Esta é a expectativa do presidente do CIM/Amurel, Hélio Alberton Júnior. O prazo inicial para instalação era em junho e as operações iniciariam ainda no final deste ano, mas apenas agora saiu o parecer técnico do IMA (Instituto do Meio Ambiente) para emissão da LAI (Licença Ambiental de Instalação), que era o que estava pendente. 

Segundo Hélio, a licença deve sair dentro de 15 dias. “Com a licença em mãos, vamos para a licitação das obras civis e acreditamos que devemos começar as obras em janeiro ou fevereiro do ano que vem. A expectativa é que já no primeiro semestre de 2025 teremos a usina operando. Este é o nosso planejamento”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terreno em Pedras Grandes, que já havia sido oferecido para o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) para abrigar a usina de asfalto, acabou prevalecendo como o local mais apropriado para a implantação do estabelecimento.

Benefícios 

De acordo com Hélio, com a usina operando, a economia na aplicação de investimentos nas obras de pavimentação será de quase 35% no que diz respeito à aquisição da massa asfáltica, e irá beneficiar os municípios da Amurel. “Com isso, poderá também haver a dispensa do processo licitatório, tornando o processo mais célere e, assim, executar um serviço de maior qualidade com custo muito mais reduzido, gerando assim um aumento na extensão das pavimentações”, explica.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR