O circuito Cortuba já está fechadinho para o ano de 2025. A primeira etapa é a Maratona de Tubarão no mês de maio. Depois acontece a corrida 10 Milhas de Anita, no dia 15 de junho, em Laguna. A terceira etapa é a Garopaba Run Adventure, no dia 27 de julho. No dia 17 de agosto, Treze de Maio recebe a Treze Run. Fechando o circuito, teremos mais uma edição da tradicional Meia do Farol em Tubarão no dia 2 de novembro. Costumo dizer que quem se inscreve para as provas promovidas pelo Cortuba está fazendo um ótimo investimento.
Campanha de alimentos
Belíssima iniciativa do Clube Atlético Tubarão em buscar arrecadar alimentos junto de seus torcedores e justamente num momento em que muitas famílias estão passando por necessidades financeiras. Com isso, vai buscando mais engajamento e maior simpatia junto daqueles que mais precisam. Quem quiser fazer uma doação de quilos de alimentos não perecíveis, basta ir ao Domingos Gonzales, durante a semana, das 8h30 às 9h30, e no sábado, no jogo do Sub-21.
Bolha
Enquanto isso, no lado vermelho da cidade, nenhuma nota, nenhuma satisfação, absolutamente nada. Os torcedores estão carentes de informação. O clube caiu e o torcedor não sabe se vão jogar a Copa Santa Catarina, quem tem vínculo com o clube ou não. O hercílio se fechou numa bolha poucas vezes vista num clube de futebol.
Entre nós mesmos
Nós vemos Vini Júnior sofrer com atos racistas. No último mês, foi Luighi do Palmeiras, em jogo válido pela Libertadores de base. Caso que repercutiu bastante, envolvendo inclusive, o presidente da Conmebol. Mas essa semana ficou evidente que esse problema sério também é interno, pois no jogo de base feminino, uma jogadora do Internacional foi responsável por arremessar um pedaço de banana no banco de reservas do Sport, durante o empate por 2 a 2 entre as duas equipes na tarde de segunda-feira, em Porto Alegre, pelo Brasileirão Feminino. Ela teve o contrato rescindido, mas o problema é muito maior que isso. O racismo também está entre nós.