Quarta-feira, 09 de abril de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

07/04/2025 06:00

Estreia com vitória

O sub-21 do Clube Atlético Tubarão enfrentou o Juventus no jogo de estreia no Campeonato Catarinense. Com uma boa apresentação e com gols muito bonitos, a equipe saiu ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo, com o time de Jaraguá descontando na segunda etapa. Foi uma vitória convincente, que serviu para vermos na prática tudo o que foi treinado nesse tempo de preparação. 

Pé direito
O jogo marcou o retorno do técnico Ton, depois dos dias que passou no Rio de Janeiro para tirar sua credencial A, de técnico. Thauan e Tinoco marcaram para a equipe. O jogo, segundo Ton, serviu para iniciar bem na competição e também como análise que servirá para a preparação da equipe para o jogo contra o Guarani de Palhoça, fora de casa, no próximo sábado.

Brasileirão é porreta
O Campeonato Brasileiro é diferente de tudo, se compararmos ao que assistimos no futebol europeu, principalmente. O clube que ganha na primeira rodada, perde na segunda, empata na terceira e assim por diante. Dificilmente vemos um clube dar uma arrancada ou se manter numa larga vantagem de pontos por muito tempo. E justamente essa é a graça do futebol brasileiro. 

Goleiro se deu mal
A nova regra contra a cera no futebol foi aplicada pela primeira vez no Brasil na última sexta-feira, durante a vitória do Athletico-PR sobre o Paysandu, pela Série B do Brasileirão. O goleiro Mycael, do Athletico, ficou 13 segundos com o controle da bola. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, então, deu escanteio para o Paysandu. Aparentemente, essa regra veio pra ficar, mas é preciso combater outras “manias” de jogadores brasileiros.

Novas regras são necessárias
Fui no jogo do Criciúma contra o Operário, na última sexta. É insuportável o que os jogadores fazem, principalmente os goleiros, para ganhar tempo quando o seu time está na frente do placar. É preciso inventar alguma regra pra inibir a demora na reposição e também na quantidade de vezes que uma equipe médica do time precisa entrar em campo para atender jogadores. Simplesmente, há um revezamento de atletas para que esse atendimento aconteça. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR