O sub-21 do Clube Atlético Tubarão enfrentou o Juventus no jogo de estreia no Campeonato Catarinense. Com uma boa apresentação e com gols muito bonitos, a equipe saiu ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo, com o time de Jaraguá descontando na segunda etapa. Foi uma vitória convincente, que serviu para vermos na prática tudo o que foi treinado nesse tempo de preparação.
Pé direito
O jogo marcou o retorno do técnico Ton, depois dos dias que passou no Rio de Janeiro para tirar sua credencial A, de técnico. Thauan e Tinoco marcaram para a equipe. O jogo, segundo Ton, serviu para iniciar bem na competição e também como análise que servirá para a preparação da equipe para o jogo contra o Guarani de Palhoça, fora de casa, no próximo sábado.
Brasileirão é porreta
O Campeonato Brasileiro é diferente de tudo, se compararmos ao que assistimos no futebol europeu, principalmente. O clube que ganha na primeira rodada, perde na segunda, empata na terceira e assim por diante. Dificilmente vemos um clube dar uma arrancada ou se manter numa larga vantagem de pontos por muito tempo. E justamente essa é a graça do futebol brasileiro.
Goleiro se deu mal
A nova regra contra a cera no futebol foi aplicada pela primeira vez no Brasil na última sexta-feira, durante a vitória do Athletico-PR sobre o Paysandu, pela Série B do Brasileirão. O goleiro Mycael, do Athletico, ficou 13 segundos com o controle da bola. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, então, deu escanteio para o Paysandu. Aparentemente, essa regra veio pra ficar, mas é preciso combater outras “manias” de jogadores brasileiros.
Novas regras são necessárias
Fui no jogo do Criciúma contra o Operário, na última sexta. É insuportável o que os jogadores fazem, principalmente os goleiros, para ganhar tempo quando o seu time está na frente do placar. É preciso inventar alguma regra pra inibir a demora na reposição e também na quantidade de vezes que uma equipe médica do time precisa entrar em campo para atender jogadores. Simplesmente, há um revezamento de atletas para que esse atendimento aconteça.