Preciso aqui fazer um registro importante, uma vez que nossa cidade é muitas vezes representada com excelência nas mais diversas modalidades. O registro de hoje se refere ao boxe. E faço uma referência especial para Guilherme de Oliveira Rodolfo, campeão na categoria até 90kg, e Luís Henrique da Silveira Araújo, campeão na categoria até 55kg, no Campeonato Catarinense disputado em Navegantes no fim de semana. Além do talento dos atletas, referência especial ao coach Debona, excelente treinador que sabe tudo e mais um pouco da modalidade.
Lástima
Na Série B do Brasileiro, os times catarinenses começaram mal. Criciúma perdeu em casa, de virada, para o Operário, a Chapecoense perdeu fora contra o CRB e o Avaí empatou em casa contra o Novorizontino. Uma coisa é certa: o desempenho no Catarinense não é parâmetro para medir sucesso na segundona. Ou os clubes catarinenses acordam ou teremos mais descenso nesse ano.
Precisa-se rever
Após uma primeira rodada em que a arbitragem chamou pouca atenção no Brasileirão, diversas decisões dos juízes geraram debate neste fim de semana. Em especial, uma delas precisa ser considerada por conta da funcionalidade e intromissão do VAR. O segundo pênalti, que culminou na vitória do Palmeiras contra o Sport, merece contestação, simplesmente porque não foi nada. Outra situação é com relação ao impedimento semiautomático. Apesar da divulgação, não será na edição de 2025 que a CBF irá implementar o sistema que acaba com as dúvidas na checagem das linhas.
Fair Play financeiro
O Chelsea pode ser expulso das competições europeias por não cumprir com o fair play financeiro, segundo o jornal “The Times”. O clube violou os limites de gastos estipulados pela Uefa e agora busca se explicar com o órgão regulador europeu por conta da venda do time feminino. Para evitar isso, a ideia do clube inglês ao negociar com a Uefa é que a punição não seja a expulsão de competições europeias, e sim um pagamento de uma sanção financeira e aceitação de um plano de gastos para as próximas três temporadas. Creio que não vá dar nada, mas esse caso lembra muito o Botafogo aqui no Brasil, que vem recebendo aportes significativos.