Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Fechar [x]

Emoção marca 26 anos de casamento dentro de UTI

Internado desde início de março, marido e equipe do HNSC surpreendem esposa

09/04/2025 06:00|Por Redação

Casados há 26 anos, Silvonei Zanela, 50 anos, e Genesi da Conceição Weyzmann Zanela, 42, protagonizaram uma comovente demonstração de amor e união. Internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde o dia 7 de março, Silvonei, com a ajuda da equipe de enfermagem, surpreendeu sua esposa com um momento romântico no 26º aniversário de casamento. 

Rosas e canções marcaram a data, simbolizando a promessa de “na saúde e na doença” – um compromisso que o casal mantém vivo mesmo diante das adversidades.

A ideia surgiu com a equipe da UTI ao tomar conhecimento da data. A celebração foi cuidadosamente planejada para garantir o conforto e a segurança de Silvonei, respeitando as restrições do ambiente hospitalar. Com muito carinho, a equipe preparou rosas, um bolo simbólico e uma seleção de canções românticas, criando um momento especial.

Para Genesi, tudo foi emocionante demais. “Eu tinha saído para fazer algumas coisas enquanto minha mãe havia ficado com ele como acompanhante na UTI. De repente ela me ligou pedindo pra eu voltar no hospital que as enfermeiras precisavam falar comigo. Já me apavorei, imaginando algo muito ruim. Quando cheguei encontrei meu marido sentado e respirando sem aparelhos. Isso por si só já foi a maior emoção. E ainda teve a lembrança do nosso aniversário de casamento. Foi lindo”, lembra. 

“Nossa iniciativa visa proporcionar lembranças positivas aos pacientes durante sua internação, valorizando o que é mais importante para eles”, explica Gabriele Carradore, coordenadora da UTI Adulto do HNSC.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internação   

Silvonei Zanela teve alta da UTI para o quarto na última segunda-feira. Foram 30 dias de internação no setor. Ele agora segue com o tratamento no HNSC, após o acidente de moto que atingiu principalmente a coluna, fazendo com que Silvonei ficasse sem os movimentos do pescoço para baixo. 

“Ele fez uma cirurgia e agora já inicia a fisioterapia. Ainda não há previsão de alta hospitalar e nem se ele poderá recuperar os movimentos. Cada sinal de melhora é uma vitória, como ele ter conseguido ficar sentado e sem respiração mecânica no dia do nosso aniversário de casamento. Seguimos com fé e unidos, sempre”, se emociona a esposa, Gesoni.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR