Braço do Norte está em contagem regressiva para a festa do Rei Momo. A cidade antecipa a folia e promete repetir o sucesso do Carnaval de rua em 2019. Este ano, o dia escolhido foi a sexta-feira. A festa, que acontece na rua Jorge Lacerda, inicia às 20h e contará com a Escola de Samba Unidos do Vale e o Trio Treme Terra, embalado pela banda Juízo Final.
Além disso, esse ano haverá também a presença da rainha do Carnaval, Jamile Flausino, e do Rei Momo, Sérgio Murilo de Jesus, o Pequeno. A exemplo do ano passado, a concentração será na rua Jorge Lacerda, esquina com a rua Teodoro Bernardo Schlickmann, e o ponto final será na rua Bernardo Locks.
De acordo com a comissão organizadora, a estrutura montada para receber o evento contará com vigilantes particulares, banheiros químicos, limpeza e apoio da Polícia Militar. “As questões de segurança, organização do trânsito e reforço do policiamento já foram definidas. A Polícia Militar irá deliberar e executar as estratégias para garantir um Carnaval seguro”, comenta o chefe de Gabinete, Ramon Beza.
Para o prefeito da cidade, Beto Kuerten Marcelino, a intenção é que o evento tenha o mesmo sucesso do ano passado. “Estamos fazendo de tudo para que fique muito bem organizado, com muitas famílias se divertindo e crianças brincando em segurança. Este ano será ampliado o número de seguranças e o comércio pode ficar tranquilo, pois trabalharemos para que a rua esteja limpa na manhã seguinte, com os banheiros móveis recolhidos e tudo organizado”, antecipa o prefeito.
O percurso estará completamente fechado e não será permitida a entrada com garrafas de vidro. Além disso, carros com som não serão necessários, pois a festa será nimada pelo trio elétrico. A festa deve encerrar, no máximo, até a meia-noite.
Comércio local ficará movimentado
Com a realização do evento, o comércio braçonortense aumenta a expectativa de vendas. Para se ter uma ideia, em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas. Mais uma vez, a festa contará com a colaboração do setor privado. “Estamos fazendo tudo para que tenhamos o maior aproveitamento e o menor gasto possível. É preciso entender que não é retirado nenhum centavo da saúde, infraestrutura ou educação para a realização do Carnaval de rua. A verba utilizada sairá diretamente da pasta da Cultura, assim como acontece em outros eventos”, encerrou o prefeito.
Os ambulantes que pretendem comercializar seus produtos durante o evento devem realizar cadastro na prefeitura a partir de segunda-feira. O cadastramento deve ser feito no setor de Tributação, das 12h30 às 18h30.