Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Jovem perde aliança e é surpreendida

Colegas de trabalho perceberam o quanto Maria Eduarda ficou abalada e se uniram em um ato de amizade

04/02/2026 06:00|Por Redação

Um símbolo dos mais importantes em uma união é a aliança. Ela representa a eternidade, o amor, união, presença, cuidado e a promessa de caminhar juntos. Por conta disso, um ato realizado pelos colegas de trabalho de Maria Eduarda Fernandes Nascimento, de Gravatal, gerou comoção e ganhou visibilidade nas redes sociais.

A jovem de 20 anos, que havia casado recentemente, havia perdido sua aliança nas férias e retornou abalada pela perda. De acordo com Jeisilene Lilian Soares, colega de Maria Eduarda, o casal morava junto há algum tempo e passou por muitas mudanças, buscou proximidade com Deus e oficializou a união em 12 de dezembro com uma cerimônia íntima, eles e os padrinhos.

“A Duda está conosco há dois anos e conhece a cultura da empresa, que sempre foi de ajudar um ao outro, um incentivar o outro. Ela sempre foi batalhadora, de correr atrás dos sonhos e sempre fazer o algo a mais, mas após o ocorrido ela foi se apagando, ficou triste, pois agora teria que guardar dinheiro para comprar uma aliança nova”, relembrou a colega.

Em conversa com a colaboradora Grasiela da Rosa Custódio Mendes, que foi madrinha do casamento, Leonardo Fernandes Buss, um dos proprietários, sugeriu que a equipe se reunisse para comprar a aliança para ela. 

Ao conversar com o restante da equipe, todos se colocaram à disposição e a compra foi efetuada. A entrega ocorreu no início desta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma reunião de alinhamento semanal, Daniela Daufenback Pompeo, também proprietária, proferiu algumas palavras para Maria Eduarda. “Todos os dias escolhemos estar aqui. Cuidar, ajudar, apoiar e fazer o melhor… mesmo quando ninguém vê. E isso tem um valor imenso. Esses mesmos valores também existem quando há uma equipe de verdade. Quando um sente, todos sentem. Quando um precisa, ninguém fica sozinho. Esse momento é para lembrar que aqui existe união, carinho e gratidão. Esse gesto é uma forma simples, mas cheia de significado, de dizer: você é importante, você é querida e você faz diferença aqui”, relatou.

Acolhimento

Maria Eduarda lembra que desde o primeiro dia foi muito acolhida. Disse que a aliança representa algo único. “Às vezes, eu olhava para a minha mão e ela não estava lá, e isso me entristecia profundamente. Porém, durante a reunião, que começou normalmente, teve a leitura de uma mensagem motivacional, algo que já fazia parte da rotina. Mas no final, de repente, disseram que aquele texto era para mim. Fiquei surpresa, sem entender nada”, emocionou-se.

Então, quando entregaram para ela uma caixinha, não imaginava o que seria. “Quando abri, me deparei com uma aliança que tanta falta fazia para mim. Fiquei em choque. Aquele gesto da equipe foi algo incrível. Me fez enxergar que ali não somos apenas colegas de trabalho, mas uma verdadeira família. Ver o quanto se preocupam comigo e com cada um ali não tem preço”, comemorou.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR