23 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Golpe do Pix errado faz vítimas

Foram 224 milhões de transferências entre contas bancárias, segundo o Banco Central (BC)

15/07/2024 06:00|Por Redação

O Pix bateu recorde de transações na última semana. Foram 224 milhões de transferências entre contas bancárias, segundo o Banco Central (BC). Com um número tão grande de transações, não é difícil crer que algumas tenham sido feitas realmente por engano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É justamente neste cenário que golpistas passam a praticar o golpe do Pix errado. O primeiro passo dado pelos fraudadores é fazer uma transferência para a conta da potencial vítima. Como parte das chaves Pix é um número de telefone celular, não é difícil para o golpista conseguir um número telefônico e realizar um Pix.

Logo em seguida, o bandido entra em contato com a pessoa pelo número de telefone, seja ligação ou mensagem de WhatsApp, por exemplo. Uma vez feito contato, o criminoso tenta convencer a vítima de que fez a transferência e pede o dinheiro de volta. Nesse meio tempo, o criminoso faz o estorno da transferência e, já tendo recebido o dinheiro de volta voluntariamente, consegue mais uma devolução, em prejuízo da vítima.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR