Um jovem de 22 anos foi condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, em Braço do Norte.
O réu já estava preso preventivamente desde dezembro de 2021 e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Ele também é suspeito de ser o mandante no homicídio da ex-namorada, Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos. De acordo com a polícia, a mãe dele e a atual namorada torturaram Jéssica antes de ela ser morta com um mata-leão.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime do qual o réu foi julgado foi praticado em novembro de 2021, em uma casa do bairro Nossa Senhora das Graças. O condenado, acompanhado de outras duas pessoas não identificadas e um adolescente, matou Diego Lessa com facadas, chutes e pedradas no local onde a vítima residia. Segundo consta nos autos, os autores foram até o local onde a vítima morava e o adolescente iniciou a empreitada criminosa desferindo facadas que causaram vários ferimentos.
Após a arma branca usada pelo adolescente quebrar, os autores continuaram atacando a vítima com uma ferramenta conhecida como “chave phillips”. Durante a ação, a vítima tentou sair da residência e caiu no chão. Nesse momento, foi golpeado na cabeça com uma pedra e atingido por um chute, também na cabeça, este desferido pelo réu.
Conforme a denúncia, e reconhecido pelos jurados, o crime foi cometido por motivo torpe, já que foi praticado por vingança.