Duas pessoas foram presas em Laguna suspeitas de participarem de um esquema de venda de drogas através de um perfil do Instagram chamado “universidrogas”, informou a Polícia Civil.
A página foi criada durante a semana, dias antes do início do Universipraia. O evento começou na quinta, segue até domingo e reúne festas com atividades esportivas com estudantes universitários de várias regiões do Estado e do país. A descrição do perfil indicava: “Instagram criado com intuito de drogar os universitários. Vem na ‘dm’ que passo os produtos e os valores. Faça sua encomenda”.
O caso chamou a atenção das autoridades e motivou uma investigação da Polícia Civil. “De lá para cá, a DIC empenhou todos os esforços no intuito de identificar, localizar, prender os traficantes e apreender porções de drogas existentes em poder da associação, evitando que chegassem às mãos dos usuários”, informou a polícia.
Segundo a PC, nesta quinta, foram realizadas diligências em dois pontos de Laguna, onde foram apreendidos comprimidos de ecstasy, já embalados e prontos para a venda, porções de MD, de maconha, e uma arma de fogo municiada e carregada. Dois suspeitos foram identificados e presos. A polícia informou que um deles confirmou a criação do perfil do Instagram. Ele teria afirmado ainda que diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana.
A dupla foi presa em flagrante, conduzida à sede da DIC para interrogatório e posteriormente entregue ao Presídio de Laguna, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.