Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Turismo de isolamento vira refúgio

Casal Aloísio e Camila compartilham experiências de passeios mais reservados em locais da região Sul

18/06/2021 06:00

Desde o início da pandemia, os dias são de incertezas e foi preciso se adaptar a essa nova realidade. Dentre as opções de lazer, viajar foi uma atividade que ficou por muito tempo fora de questão.


Aos poucos, os amantes das aventuras fora de casa foram encontrando caminhos para retomar as andanças por lugares diferentes.


Uma das opções foi o turismo de isolamento. Recém-casados, Camila Locks e Aloísio Cechinel compartilham, dentre tantas aventuras, o amor pelas viagens. Há cerca de dois anos eles dividem na internet, através do @duasmalaseumdestino, como, onde e quais os atrativos para fugir nas horas vagas através das viagens.


Contudo, durante a pandemia, precisaram se reinventar e encontraram no turismo de isolamento uma forma de seguir conhecendo lugares por Santa Catarina. “Acreditamos que não dá pra ‘parar o mundo’ à espera de que tudo isso passe. Ainda estamos aprendendo a conviver com o vírus e acreditamos que assim vai ser por mais longos meses. Enquanto isso, procuramos maneiras de viajar sem colocar em risco a nossa vida e a vida de outras pessoas, pois precisamos ter em mente que o turismo sustenta milhões de pessoas no mundo todo. Então, na nossa opinião, é certo e devemos viajar, sim, mesmo nesse momento difícil. Claro que sempre tomando todos os cuidados necessários”, comenta Camila.


Espaços “escondidos” são opção de lazer

De acordo com Aloísio, assim como todo mundo, eles não veem a hora de voltar ao normal. “E poder voltar a botar o pé na estrada de verdade. Mas, enquanto isso não acontece, temos procurado conhecer diferentes locais perto de onde moramos. Uma coisa é certa: o mercado do turismo vem sofrendo e grandes mudanças aconteceram desde então e, com tudo isso, surgiu um novo conceito de viagem: o turismo de isolamento”, fala.


O casal conta que esse novo tipo de viagem cresceu nos últimos meses. “A ideia é não se hospedar em grandes hotéis e evitar ao máximo o contato com outras pessoas, ter maior aproximação com a natureza, tomar um ar, mudar de ambiente e se desligar de todas essas notícias ruins!”, diz Camila.

E assim tem sido as últimas viagens do casal. “Temos procurado nos hospedar em chalés, sítios e pousadas pequenas aqui pela região Sul e a experiência tem sido incrível. Estamos adorando passar esse momento mais próximos da natureza”.


Além de estar em locais mais reservados, o casal também sugere passeios mais próximos, como, por exemplo, a Serra catarinense. “Queremos encorajar você que não quer viajar para alguma cidade vizinha porque ‘é aqui do lado’, ‘não tem graça’, ‘para outro país é mais chique’. Viajando pela sua região, a viagem pode ser feita em um fim de semana, muitas vezes sai mais em conta e ainda ajuda a economia do seu Estado! Todos saem ganhando”, reflete o casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR