24 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Solidariedade no resgate da autoestima

Micropigmentadora de Tubarão utiliza trabalho para reconstrução de aréolas em mulheres que perderam a mama

24/10/2024 06:00|Por Redação

Mais do que ajudar a melhorar a autoestima, é um resgate de forças. A micropigmentadora Angela Westphal, de Tubarão, realiza há sete anos, através do seu trabalho, a pigmentação em forma de desenho de aréolas em mulheres que passaram por cirurgias de mastectomia, após um câncer de mama. 

Ela conta que se interessou em se especializar na parte paramédica justamente para fazer as aréolas em quem não tinha condições financeiras de fazer a reconstrução. “E me especializei também em cicatrizes, camuflagem e estrias”, conta. “E hoje sou completamente apaixonada pelo que faço”. 

Muitos dos trabalhos são feitos gratuitamente. “Com o voluntariado, já pude ajudar a melhorar a autoestima de aproximadamente 50 mulheres, mas no geral mais de 250 mulheres já passaram por mim para reconstrução das aréolas, tanto das cirurgias de mastectomia quanto das cirurgias plásticas que não tiveram um resultado esperado ou tiveram alguma intercorrência”, pontua Angela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tenho muito cuidado, atenção e empatia em todos os procedimentos que eu faço, sempre entendendo a dor da minha cliente, mas na reconstrução de aréola minha dedicação é muito maior.

Dias antes faço o estudo do caso, começo a estudar a aréola sadia, fazendo desenhos de cópia da existente. Sempre gera uma conexão muito forte com elas, com as histórias, os medos e a força de cada uma delas”, enfatiza Angela. 

Técnica  

Nestes sete anos ajudando no resgate da autoestima de mulheres com a reconstrução da aréola, muitas histórias passaram pela vida da micropigmentadora. “Cada história eu guardo com muito amor, mas uma das histórias que mexeu muito comigo foi de uma paciente que descobriu o câncer durante a gravidez, teve que aguardar o final da gestação e o nascimento do filho para só então começar a combater aquele tumor que crescia dentro dela. Essa é a força de uma mãe. Graças a Deus teve um final abençoado”, comemora. 

“Quando nos conhecemos, e estávamos nos organizando para fazer o procedimento, ela descobriu outro nódulo na outra mama, passou pela cirurgia e depois realizamos o procedimento”, completa.

Técnicas utilizadas na reconstrução

“A reconstrução das aréolas é feita com a implantação de pigmentos, com um aparelho chamado dermógrafo, e muita técnica de desenho. O grande desafio é sempre fazer a cópia da aréola sadia, para que a aparência no espelho fique harmoniosa”, explica a micropigmentadora Angela Westphal. Para entrar em contato com Angela, o telefone é (48) 99946-0455 e o Instagram é @angelawestphal.

  • 1 / 1
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR