24 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Elefante-marinho brinca com a mãe na orla

Mãe e filhote estavam na praia do Siriú

24/10/2024 06:00|Por Redação

O primeiro filhote de elefante-marinho-do-sul nascido no Brasil foi flagrado em vídeo brincando com a sua mãe, em Garopaba.

A equipe do Instituto Australis, que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), responsável pelo registro, disse que o nascimento ocorreu em 11 de outubro. O filhote tem ganhado peso e ele e a mãe passam bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe e filhote estavam na praia do Siriú. O Instituto Australis, que faz o monitoramento desses animais, afirmou que a dupla deve continuar no local por pelo menos mais 10 dias, até o desmame.

A visitação ao local é permitida, desde que seja mantida distância segura. Uma força-tarefa foi montada para garantir que as pessoas fiquem a pelo menos 50 metros da área de descanso desses mamíferos.

Ineditismo

O ineditismo do parto no Brasil se dá pelo fato da aparição rara da espécie na costa brasileira, que geralmente se reproduz e têm seus filhotes nas águas geladas do hemisfério sul da Argentina. O acontecimento inédito reforça a importância da preservação do litoral brasileiro e de seus ecossistemas. O nascimento do filhote de elefante-marinho demonstra a riqueza da biodiversidade marinha e a necessidade de ações contínuas para proteger essas espécies. A espécie tem nome científico Mirounga leonina.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR