22 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Cooperação entre Santa Catarina e Japão pode dar continuidade

Durante o encontro, na Casa d’Agronômica, ficou acertada a atualização do projeto Jica para continuidade das obras

22/10/2024 06:00|Por Redação

O governador Jorginho Mello recebeu ontem o embaixador do Japão, Teiji Hayashi, e o vice-governador da província de Aomori, no Japão, Tomoya Kotani. Durante o encontro, na Casa d’Agronômica, ficou acertada a atualização do projeto Jica para continuidade das obras de prevenção a cheias no estado. As relações entre Santa Catarina e o país asiático e a busca de novos negócios também pautaram a reunião.

“É uma visita muito importante para Santa Catarina, a gente os recebe com muita alegria pelos laços que nos envolvem de amizade e de colaboração. Acabei de conversar com o embaixador sobre a atualização do projeto Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), que foi construído por eles e será atualizado sem custo para Santa Catarina. Isso é uma coisa maravilhosa, para que a gente possa continuar utilizando o projeto para tantas obras importantes de prevenção de cheias aqui”, disse o governador Jorginho Mello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Teiji Hayashi afirmou que quer acelerar o processo de cooperação, fundamental para garantir ações importantes de prevenção a inundações. “Estou realmente muito satisfeito com esta visita e com a comitiva da província de Aomori, que é província-irmã da querida Santa Catarina, que tem laços com a história catarinense, sobretudo na área de fruticultura. Eu gostaria de tornar mais acelerado o processo de nossa cooperação para obras de prevenção no Vale do Itajaí através da nossa agência de cooperação Jica”, frisa Hayashi.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR