O ponto mais frio está previsto para amanhã, quando pode nevar nas áreas mais altas da Serra durante a madrugada
Santa Catarina entra em estado de atenção devido à combinação de fenômenos climáticos que devem atingir o estado, especialmente a região sul.
A presença de um ciclone no oceano, junto à chegada de uma massa de ar frio e seco, pode provocar temporais, ventos fortes e temperaturas muito baixas nos próximos dias.
A partir de hoje, o cenário se intensifica, com possibilidade de granizo e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h, sobretudo no sul e no litoral catarinense. O mar ficará agitado, com ondas de 2,5 a 3 metros. A chegada do ar polar provocará queda brusca nas temperaturas à noite, aumentando os riscos de hipotermia e complicações respiratórias.
O ponto mais frio está previsto para amanhã, quando pode nevar nas áreas mais altas da Serra durante a madrugada. As mínimas devem ficar abaixo de 5°C em boa parte do território catarinense, podendo atingir -4°C nos pontos mais altos.
Mesmo com alguma melhora nas condições climáticas durante a tarde, o frio seguirá intenso, com temperaturas que não devem passar dos 15°C, nem mesmo no litoral.