Ao comemorar os resultados do ano, diretor-presidente anunciou projetos
A SCPar, administradora do Complexo Portuário de Imbituba, concluiu os onze meses do ano com números a serem celebrados. Em relação ao mesmo período de 2023 houve um crescimento de 11,6% na movimentação de cargas, somando mais de 7,8 milhões de toneladas e recorde histórico de produtividade para o acumulado do ano.
O diretor-presidente da Autoridade Portuária de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto, celebrou os onze meses de atividades do ano e ressaltou os investimentos projetados para o futuro. “Para o próximo ano, planejamos investir cerca de R$ 70 milhões, visando à expansão contínua e o fortalecimento das nossas operações portuárias”, afirmou. Os resultados evidenciam que o Porto de Imbituba continua em um sólido processo de desenvolvimento, avançando de maneira consistente rumo à expansão de suas operações, detalha.
Fluxo
No que diz respeito ao fluxo de embarcações, até novembro, atracaram 306 navios, um aumento de 15,4% em relação ao mesmo período de 2023.
Dentre toda a movimentação de cargas (embarques e desembarques), os maiores volumes operados no acumulado de 2024 foram de coque de petróleo, contêineres, sal, açúcar (granel), farelos de soja e de milho.