Veículo seguia para atender um idoso quando perdeu aderência em uma rotatória
Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina saiu da pista no dia de ontem, em Laguna, enquanto seguia para atender um idoso de 79 anos que apresentava mal-estar em casa. O acidente ocorreu na rotatória da Avenida João Marronzinho, no sentido da Rua Luiz Severino Duarte.
Segundo os bombeiros, a guarnição reduziu a velocidade para fazer uma conversão à direita, mas a viatura não teria respondido ao comando de frenagem durante a manobra. O veículo perdeu aderência, avançou sobre a calçada e parou em uma área de vegetação próxima à via.
Após o acidente, os bombeiros encontraram uma quantidade significativa de óleo espalhado sobre a pista. A substância pode ter prejudicado a aderência dos pneus e contribuído para a dificuldade de frenagem. As circunstâncias ainda serão apuradas.
Nenhum dos integrantes da guarnição ficou ferido. A viatura, um Auto Socorro de Urgência (ASU), foi levada ao quartel para avaliação.
O atendimento ao idoso foi redirecionado, e ele recebeu a assistência necessária.