30 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Jovem sanfoneira encanta com talento

Liandra Peters Walter tem 18 anos e toca profissionalmente desde os 13. Sanfona foi um presente do seu bisavô

28/06/2024 06:00|Por Redação
Foto: Felipe Cascaes/DS

Ela tinha apenas nove anos quando teve o primeiro contato com um instrumento musical, um violão, presente do bisavô. Hoje, com 18 anos, Liandra Peters Walter, de Braço do Norte, encanta por onde passa com sua voz e os acordes da sua sanfona, que toca brilhantemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Meu bisavô, Vicente Peters, me deu um violão de presente. Como meu tio tocava, aprendi algumas notas e fui tirando algumas músicas. Então um dia fui visitar o meu bisavô, que estava bem doente, e ele me perguntou se eu já tinha aprendido a tocar o violão. Eu disse que sim. Aí ele me disse: então agora leva a sanfona também”, lembra. 

“Hoje ele não está mais conosco, infelizmente, mas o seu presente foi o início de toda a minha carreira”, completa, emocionada.

A menina, então com 10 anos de idade, começou a ter aulas de sanfona. Depois montou um repertório e começou a fazer participações em bandas nas festas. 

“Foi aí que as pessoas começaram a me conhecer e conhecer o meu trabalho”, diz. Com um repertório maior, começou a tocar em barzinhos, sempre acompanhada pelo pai.

Há cinco anos, Liandra tornou a música sua profissão. A primeira apresentação para um grande público, em uma festa no Azeiteiro, em Braço do Norte, é marcada até hoje na memória da jovem.

“Tinha muita gente mesmo. Quando subi no palco fiquei muito nervosa. Mas quando vi todo mundo dançando, gostando da minha apresentação, me tranquilizei”, conta.

Hoje ela se apresenta em vários eventos e locais. “Graças a Deus hoje consigo trabalhar profissionalmente com a sanfona e cantando. O reconhecimento e incentivo das pessoas foram fundamentais para mim. As pessoas sempre acharam diferente uma menina tocando sanfona, mas sempre acharam muito bonito. Até hoje é assim”, comemora.

Momento marcante   

Na carreira da jovem sanfoneira, um dos momentos mais marcantes foi quando, ao precisar comprar uma nova sanfona, amigos doaram um terneiro e foi feita uma rifa, assim ela pôde ter o instrumento novinho em folha, para melhorar ainda mais as apresentações. 

Liandra canta, toca violão e sanfona. “O que me deixa feliz é saber que meu bisavô deve estar muito feliz de ver o que a música me trouxe”.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR