Chamas atingiram torre fora de operação e brigada interna controlou o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros
Um princípio de incêndio atingiu uma torre de resfriamento da empresa Copobras, em São Ludgero, na manhã desta quinta-feira.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h42 para atender à ocorrência na Rua Padre Auling, no bairro Industrial, e duas viaturas foram deslocadas ao local.
Segundo os bombeiros, as chamas estavam concentradas na torre, localizada na parte externa da indústria.
O fogo já havia sido controlado pela brigada interna da empresa quando as equipes chegaram. Os militares realizaram o rescaldo e deixaram a área segura para avaliação técnica. Não houve feridos.
A Copobras informou que a torre atingida estava fora de operação e em processo de descarte. Feito de material sintético, o equipamento chegou a pegar fogo, mas o foco foi rapidamente contido.
Segurança
A empresa destacou que mantém protocolos de segurança e uma brigada treinada para emergências, responsável pelo primeiro combate às chamas.
Ainda de acordo com a Copobras, não foram registrados prejuízos financeiros e a produção no setor envolvido está sendo retomada normalmente. As causas do incêndio serão apuradas pela empresa e por órgãos competentes.