Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Incêndio em empresa mobiliza bombeiros

Chamas atingiram torre fora de operação e brigada interna controlou o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros

12/12/2025 06:00|Por Redação

Um princípio de incêndio atingiu uma torre de resfriamento da empresa Copobras, em São Ludgero, na manhã desta quinta-feira. 

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h42 para atender à ocorrência na Rua Padre Auling, no bairro Industrial, e duas viaturas foram deslocadas ao local.

Segundo os bombeiros, as chamas estavam concentradas na torre, localizada na parte externa da indústria. 

O fogo já havia sido controlado pela brigada interna da empresa quando as equipes chegaram. Os militares realizaram o rescaldo e deixaram a área segura para avaliação técnica. Não houve feridos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Copobras informou que a torre atingida estava fora de operação e em processo de descarte. Feito de material sintético, o equipamento chegou a pegar fogo, mas o foco foi rapidamente contido. 

Segurança  

A empresa destacou que mantém protocolos de segurança e uma brigada treinada para emergências, responsável pelo primeiro combate às chamas.

Ainda de acordo com a Copobras, não foram registrados prejuízos financeiros e a produção no setor envolvido está sendo retomada normalmente. As causas do incêndio serão apuradas pela empresa e por órgãos competentes.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR