Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Gestante ganha “charreata” surpresa

04/05/2020 06:00
Infoco Fotografia/DS

O amor de um marido apaixonado e preocupado em realizar o desejo da esposa, grávida do segundo filho, fez com que o professor Fabrício Costa Idalino, de Laguna, preparasse uma surpresa especial e cheia de emoção para a mulher, a farmacêutica Samira Silveira Torquato Idalino. Ele organizou uma “charreata” (chá de bebê em forma de carreata) pela sua rua para marcar a festa que antecede o nascimento de Benício.


Com 38 semanas de gestação, Samira já estava com o chá de bebê do filho Benício preparado para o final de abril. Mas a pandemia do coronavírus e todas as medidas de isolamento social em decorrência dela acabaram fazendo com que o desejo da festa já toda planejada precisasse ser cancelado.


“Minha esposa entendeu, claro, os motivos do cancelamento, mas isso não impediu que ela ficasse chateada em não fazer a festa, que era um momento marcante nas nossas vidas. Foi então que, vendo um vídeo na internet de uma charreata, tive a ideia de fazer algo parecido para ela, reunindo amigos e familiares de uma forma que fosse possível durante este período de isolamento”, conta Fabrício.


Com tudo mantido em segredo para Samira – inclusive tendo como cúmplice a filha mais velha do casal, Maísa, de oito anos, que soube segurar a ansiedade e não contou nada para a mãe –, Fabrício, junto de mais uma amiga deles, preparou tudo, começando por fazer um grupo de WhatsApp para toda a organização do grande dia.


“Muitas pessoas para quem fui contando a ideia também já tinham visto o vídeo e adorado, e todos apoiaram a ideia”, lembra o marido.


Na data e hora marcadas, na última sexta-feira, Samira foi chamada até a frente de sua casa e, sem acreditar no que estava vendo, recebeu o grande presente. Dezenas de carros, enfeitados com balões e cartazes dando as boas-vindas a Benício, passaram buzinando pela casa da família, todos deixando os presentes, conforme o protocolo de distanciamento social estabelece. 


“Foi um momento muito especial. Vi ali o cuidado de Deus sobre a nossa vida. Se eu tivesse feito um chá de bebê tradicional, que era o que estava planejado, jamais teria toda esta emoção. Me senti muito amada, e sei que foi especial também para quem participou. Vai ficar marcado pra sempre nas nossas vidas. Foi um momento precioso”, disse Samira, ainda emocionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR