Infoco Fotografia/DS O amor de um marido apaixonado e preocupado em realizar o desejo da esposa, grávida do segundo filho, fez com que o professor Fabrício Costa Idalino, de Laguna, preparasse uma surpresa especial e cheia de emoção para a mulher, a farmacêutica Samira Silveira Torquato Idalino. Ele organizou uma “charreata” (chá de bebê em forma de carreata) pela sua rua para marcar a festa que antecede o nascimento de Benício.
Com 38 semanas de gestação, Samira já estava com o chá de bebê do filho Benício preparado para o final de abril. Mas a pandemia do coronavírus e todas as medidas de isolamento social em decorrência dela acabaram fazendo com que o desejo da festa já toda planejada precisasse ser cancelado.
“Minha esposa entendeu, claro, os motivos do cancelamento, mas isso não impediu que ela ficasse chateada em não fazer a festa, que era um momento marcante nas nossas vidas. Foi então que, vendo um vídeo na internet de uma charreata, tive a ideia de fazer algo parecido para ela, reunindo amigos e familiares de uma forma que fosse possível durante este período de isolamento”, conta Fabrício.
Com tudo mantido em segredo para Samira – inclusive tendo como cúmplice a filha mais velha do casal, Maísa, de oito anos, que soube segurar a ansiedade e não contou nada para a mãe –, Fabrício, junto de mais uma amiga deles, preparou tudo, começando por fazer um grupo de WhatsApp para toda a organização do grande dia.
“Muitas pessoas para quem fui contando a ideia também já tinham visto o vídeo e adorado, e todos apoiaram a ideia”, lembra o marido.
Na data e hora marcadas, na última sexta-feira, Samira foi chamada até a frente de sua casa e, sem acreditar no que estava vendo, recebeu o grande presente. Dezenas de carros, enfeitados com balões e cartazes dando as boas-vindas a Benício, passaram buzinando pela casa da família, todos deixando os presentes, conforme o protocolo de distanciamento social estabelece.
“Foi um momento muito especial. Vi ali o cuidado de Deus sobre a nossa vida. Se eu tivesse feito um chá de bebê tradicional, que era o que estava planejado, jamais teria toda esta emoção. Me senti muito amada, e sei que foi especial também para quem participou. Vai ficar marcado pra sempre nas nossas vidas. Foi um momento precioso”, disse Samira, ainda emocionada.