Surfland tem atraído, diariamente, surfistas da região para parque com ondas infinitas, em Garopaba
Eduardo Faust/DS Alucinante. Esta é a palavra mais comum utilizada por surfistas para definir as ondas da Surfland. Desde que o parque abriu as portas em Garopaba, em novembro, pessoas de toda a região têm ido em turmas, quase que diariamente, para pegar as ondas perfeitas do local.
A Surfland é o primeiro clube e resort em multipropriedade com uma piscina de ondas Wavegarden - empresa espanhola que detém a tecnologia que permite o swell permanente.
Amigos de infância e acostumados a pegar ondas juntos desde então, principalmente na praia de Itapirubá, Alexandre Furlaneto Fernandes, 54, e Murilo Teixeira de Souza, 50, de Tubarão, não poderiam deixar de ter mais esta experiência de surfe juntos e foram ontem conhecer a piscina de ondas – já amplamente falada animadamente por vários amigos também surfistas.
Os dois são categóricos em dizer: “Não tem palavras para descrever o que é isso. É um festival de ondas perfeitas, com tubos perfeitos, a todo momento vindo para nós. É realmente alucinante”, afirmam, dizendo que é um verdadeiro parque de diversões para os surfistas de todas as idades. “A vontade é ficar aqui e pegar todas as sessões, se não cansasse tanto, claro”, brincam, se referindo à grande quantidade de ondas que conseguiram pegar.
“Lá a previsão de ondas é sempre a mesma: vai ter onda. E sempre perfeitas”, completam os amigos, que já combinaram as próximas sessões para breve. “Não tem como ir só uma vez”, pontuam.