Prefeitura de Tubarão contratou uma nova empresa em caráter emergencial
Nas ruas desde domingo, os caminhões da nova empresa contratada emergencialmente para a realização da coleta de lixo em Tubarão já começaram os trabalhos de recolhimento nos bairros da cidade. A expectativa da prefeitura é de que, com a nova empresa – Plural Serviços –, a coleta seja regularizada até a semana que vem.
Durante todo o ano, a população tubaronense vem sofrendo com a falta de regularidade no recolhimento do lixo. A situação foi agravada nas últimas semanas. Esta é a segunda empresa contratada de forma emergencial pela prefeitura. Durante esse período, a prefeitura realizará o novo processo licitatório para definir a prestadora de serviço em caráter definitivo.
Moradores de vários bairros da cidade reclamam há semanas da desorganização e, principalmente, da falta da coleta do lixo, que se acumula nas ruas e praças, inclusive no Centro.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tubarão, chegou a instaurar uma notícia de fato para acompanhar a situação da falta de coleta de lixo no município.
Contrato
O novo contrato emergencial tem validade de 90 dias, período em que a nova empresa ficará responsável pela coleta domiciliar e seletiva da área urbana do município. Segundo a prefeitura, são oito caminhões, sendo sete na rua e um de reserva; além disso, são 17 motoristas contratados para as rotas e a empresa está contratando 37 garis. O cronograma segue o mesmo publicado no site do município (tubarao.sc.gov.br).