22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Espetáculo sobre mobilidade chega hoje

Peça “Ir e Vir: Cidadão Vigilante” traz também conscientização sobre sustentabilidade, de forma educativa e lúdica

11/06/2024 06:00|Por Redação

Voltado para crianças entre seis e 12 anos, a peça “Ir e Vir: Cidadão Vigilante”, uma iniciativa da Companhia de Teatro Parafernália, chega ao Sul com várias apresentações.

A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo tem o objetivo de conscientizar o público infantojuvenil sobre a importância da mobilidade urbana e da sustentabilidade. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A peça irá percorrer municípios de Sangão, hoje, e na Pescaria Brava a ação será na sexta-feira, às 9h e às 14h, no Ginásio Lázaro Otávio de Souza.

 “A peça tem duração de 40 minutos e busca, por meio de uma linguagem simples, se aproximar do universo das crianças. Elas vão aprender enquanto brincam com os personagens”, explica o coordenador do projeto Caminhos em Cena, João Paulo Vital.

História  

O espetáculo conta a história de Gael (interpretado por Ed Duran), Valentina (Sandra Régis) e Lucas (Gleyre Zanini), que partem em uma aventura em busca de respostas sobre como as crianças podem contribuir na segurança do trânsito. Com a ajuda de Irevinda (Dani Loreto), Senhor Semáforo e Coninho, eles exploram o mundo virtual do jogo Ir e Vir em busca de um prêmio especial.

Cidadania e segurança são destaque em peça

A peça destaca temas de cidadania e segurança de forma divertida para o público.

“Ir e Vir: Cidadão Vigilante” faz parte do projeto Caminhos em Cena, de autoria de Almir Pugina e direção de Alexandre Souzah. 

“Convidamos os pais e responsáveis a levarem as crianças e adolescentes ao teatro. A arte, a cultura e a educação são verdadeiros agentes transformadores e todos que assistirem ao espetáculo com certeza se tornarão cidadãos mais conscientes e vigilantes”, destaca a atriz Andréia Nunes, gestora cultural e coordenadora executiva da Cia. de Teatro Parafernália.

Também serão distribuídas mais de 30 mil cartilhas educativas contendo jogos, brincadeiras e informações sobre educação no trânsito, inclusão social e mobilidade urbana, além de um adesivo. 

O projeto Caminhos em Cena atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) quatro e 11, que estabelecem uma Educação de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis. A peça é apresentada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio do Instituto CCR, na área de atuação da CCR ViaCosteira, 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR