29 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Ainda persistem focos e casos de dengue em TB

Em relação a casos confirmados, são agora 143 no total, contra 139 na última semana, sendo 110 autóctones

27/06/2024 06:00|Por Redação

O número de focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chegou a 283 em Tubarão, o maior do ano até agora. Destes, são 84 em Oficinas, 38 no Centro, 30 na Vila Esperança, 20 no Humaitá de Cima e no São João margem esquerda, 15 no Santo Antônio de Pádua, 14 na Vila Moema, 10 no São Cristóvão e no Humaitá, oito no Dehon, quatro no Recife e no Revoredo, três no Monte Castelo, no Morrotes e em São Martinho, e um foco cada no Fábio Silva, no Sertão dos Corrêas, na Passagem e no Passo do Gado. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação a casos confirmados, são agora 143 no total, contra 139 na última semana, sendo 110 autóctones (transmissão dentro da cidade).

Os dados são das equipes do Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) e da Vigilância Epidemiológica. 

Na região   

De acordo com Sabrina Cardoso, bióloga da Regional de Saúde, até a última semana já haviam sido contabilizados nestes seis primeiros meses do ano 755 casos da doença contraídos dentro dos próprios municípios. Braço do Norte é a cidade com maior número, 611. 

Já os focos são 951 encontrados de janeiro a junho, sendo São Ludgero, Tubarão e Imbituba os municípios com maior número de incidências. 

As pessoas podem ajudar no combate ao mosquito cuidando de seus terrenos e por meio de denúncias sobre possíveis focos, por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 3621-9051, ou diretamente no Facilita Tubarão, de segunda a sexta-feira.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR