A sua principal meta caso seja eleita é retomar em Capivari a política técnica, com resultados planejados por quem entende
A engenheira agrônoma e de segurança Cariny Figueiredo (Republicanos) até gostava de acompanhar a política de sua cidade, Capivari de Baixo, mas como cidadã. Ela jamais imaginava que um dia participaria mais ativamente e seria candidata a vereadora. A virada de chave veio após ela se mobilizar para buscar melhorias na estrutura da escola dos filhos e para reverter o aumento de 1000% do IPTU aprovado no município.
“Entendi que nós, que não estamos satisfeitos com a atual situação, ou nos envolvemos com política ou vão sempre ser eleitas as mesmas pessoas e nada vai mudar. Expliquei para a minha família e ganhei total apoio”, justifica Cariny.
Decidida a participar, ela se preparou e estudou. Foi uma das 1,5 mil pessoas selecionadas entre 30 mil inscritos do Brasil todo para a RenovaBR, escola de formação política suprapartidária cujo objetivo principal é buscar a renovação.
A sua principal meta caso seja eleita é retomar em Capivari a política técnica, com resultados planejados por quem entende. E entre os seus projetos está conseguir trazer o 5G para o município, para permitir a realização de cirurgias que necessitam de tecnologia e suporte às startups, reformular o Plano Diretor para permitir o planejamento sustentável de loteamentos e a instalação de novas empresas, e políticas públicas voltadas ao público feminino, como a criação de um programa de atividades físicas focado em atender mulheres de 40 a 60 anos.