Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Caminhoneira de Tubarão volta a viajar após acidente

14/06/2022 06:00

A caminhoneira tubaronense Aline Füchter, conhecida como “musa das estradas”, vai fazer a primeira viagem de caminhão cinco meses após o grave acidente sofrido no Mato Grosso.


No último domingo, em seu canal no Youtube, ela divulgou que vai encarar um percurso de mais de mil quilômetros com um caminhão manual como um teste para sentir se já está recuperada.


“Saindo de viagem vou ter um parâmetro: já estou boa, já posso ver um caminhão para mim. Não, não estou boa, ainda está inchando a perna, estou achando muito cansativo, aí eu vou ter que esperar mais um pouco”, diz a jovem no vídeo.


O acidente que deixou a caminhoneira gravemente ferida ocorreu em 13 de janeiro, no Mato Grosso, e envolveu outro caminhão na BR-174, entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião. A jovem só conseguiu voltar para casa em 31 de janeiro.


Na batida, ela ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Encaminhada a um hospital, Aline passou por uma cirurgia no braço. A caminhoneira fazia o transporte de soja, e a carga ficou espalhada na pista.


De Tubarão, a caminhoneira faz sucesso nas redes sociais com a publicação da rotina nas estradas. Em um ramo que costuma ser dominado pelos homens, a jovem soma mais 1,6 milhão de inscritos em seu canal, onde divide o seu dia a dia nas estradas como motorista.


Formada em administração de empresas, ela aprendeu a dirigir no caminhão do pai, aos 16 anos, e na hora de escolher a profissão, optou pelo que considera uma grande paixão.


A visibilidade conquistada na internet já lhe rendeu convites para posar para fotógrafos e até para servir de modelo para programas de emagrecimento. No entanto, ela não tem dúvida sobre a profissão que escolheu.

 

Cirurgia no rosto

A caminhoneira Aline Füchter passou por uma cirurgia de reconstrução facial em Blumenau. O procedimento levou quase três horas e os ossos foram todos reconstruídos com telas, placas e parafusos de titânio. A cirurgia no rosto foi a última para Aline. Ela também precisou de intervenções no braço e na perna direitos. Desde o acidente, ela se locomove por cadeira de rodas e depois muleta.  Ainda no acidente, estava no caminhão a amiga Lauren, que a acompanhava. Ela teve ferimentos leves e ficou com Aline até a vinda para casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR