Em visita ao Diário do Sul, ele contou que a vontade de fazer mais pela comunidade é um anseio antigo
A oportunidade de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e colocando-as em prática, é o que fez com que o economista Carlos Alberto José, o Betão (PSDB), se candidatasse a vereador nas eleições deste ano. Tubaronense de 53 anos e pai de uma adolescente, de 12, essa é a primeira vez em que ele disputa uma corrida eleitoral.
Em visita ao Diário do Sul, ele contou que a vontade de fazer mais pela comunidade é um anseio antigo. “Se candidatar é um ato de coragem. Vejo que Tubarão precisa de ajuda. Senti essa necessidade de dar minha contribuição, com o conhecimento que adquiri ao longo da minha vida. Essa vontade veio há mais de 20 anos, quando eu trabalhava ainda na Alcoa. Agora, vi que era a hora e não podia deixar isso passar”, afirma.
Betão explica que quer atuar no bem-estar da população tubaronense. “Uma das propostas é a oferta de água em pontos da cidade. A pessoa sai pra correr, caminhar, e não encontra água. Algo simples e útil. Também tem a questão das calçadas, elas precisam ser padronizadas. Um dia, uma idosa caiu na minha frente por conta desse problema, que é bastante comum na cidade e afeta a todas as pessoas e idades”.
Outra melhoria proposta pelo candidato é uma forma de tornar as faixas de pedestres mais visíveis durante a noite. “Isso pode melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito. Outro ponto que merece destaque é que quero resgatar o Carnaval em Tubarão. Sempre foi uma festa familiar, cultural, e o povo da cidade sente falta disso”, pontua Betão.