Caso foi registrado ontem, em Capivari de Baixo. Empresa diz que situação foi resolvida.
Após o protesto realizado por trabalhadores da Tecmesul, terceirizada da Diamante Energia, ontem pela manhã, a situação dos colaboradores envolvidos foi resolvida, segundo a empresa.
A manifestação foi realizada em frente ao complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. Segundo os manifestantes, a mobilização foi motivada pela dispensa de sete funcionários por justa causa. Após serem desligados na noite dessa segunda-feira (17), eles tiveram suas hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e recursos.
Os trabalhadores dispensados eram colaboradores da Tecmesul. A maioria dos 150 manifestantes são de outros estados brasileiros, como Bahia, Piauí, Amapá, São Paulo e Rio Grande do Sul, incluindo os demitidos.
Os funcionários aproveitaram a mobilização para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento nos benefícios, como o auxílio-alimentação e o pagamento de horas extras.
Durante toda a manhã, a administração esteve reunida com alguns colaboradores para apresentar uma proposta. A movimentação acabou por volta do meio-dia.
Decisão
Por nota, a Tecmesul, empresa especializada em montagem e manutenção industrial, com sede em Tubarão, informou que “por decisão interna, legal e justificada, realizou no dia 17 de março de 2025 o desligamento de alguns colaboradores temporários. Todos prestavam serviços dentro do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda”, pontua.
“Esclarecemos que essa decisão foi tomada pela Tecmesul, responsável pela prestação de serviço e gestão de contrato, seguindo todas as normas trabalhistas vigentes. Informamos que, em comum acordo, a situação foi resolvida e os trabalhadores já retornaram para as suas cidades de origem”, explica a empresa.