Quinta-feira, 01 de outubro de 2026
Fechar [x]

Natação é destaque e fica com o 3º lugar geral

Equipe tubaronense ainda garantiu terceiro lugar geral nos dois naipes

01/10/2026 06:00|Por Redação

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistou resultados de destaque no Campeonato Absoluto Troféu Fasc, em Florianópolis. Ao todo, foram quatro medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze, além do 3º lugar geral nas categorias feminina e masculina.

A equipe contou com 22 atletas, comandados pelos técnicos Eduardo Morini e André Lemos. A participação teve o apoio da prefeitura, através do Programa Bolsa Atleta.

Entre os destaques da competição esteve Letícia Avelino, que conquistou quatro medalhas de ouro, nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros livre. A atleta também garantiu a medalha de prata no revezamento 4×50 metros medley e recebeu o Troféu de Índice Técnico, na categoria Júnior 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos demais resultados individuais, Irvin Schaef­fer conquistou o bronze nos 50 metros costas. Julia Tartari garantiu o bronze nos 200 metros livre e a prata no revezamento 4×50 metros medley. Alice Domingos também conquistou a prata no 4×50 metros medley, enquanto Luisa Marcelino ficou com a prata nos 50 metros peito.

Isabela Mazuco conquistou três medalhas de prata, nos 200 metros livre, 50 metros costas e no revezamento 4×50 metros medley. Raul Estevão garantiu o bronze nos 400 metros medley. Já Arthur Ghizzo conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre e a prata nos 400 metros medley. Matheus Koepsel ficou com três medalhas de prata, nas provas de 200, 400 e 1500 metros livre.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR