Olá, meus aumiguinhos! Como já escrevi em outras crônicas, eu adoro ir às escolas com minha mãe. Principalmente porque, quando chego lá, todos os alunos querem me levar para casa, e eu fico muito feliz com tanto carinho! Mas sabiam que existem muitos Pingos espalhados pelo mundo, nas ruas, esperando por uma chance de ter um lar?
No último dia 26 de agosto comemoramos uma data muito especial para nós: o Dia Mundial do Cachorro! É o dia perfeito para lembrar que há muitos cãezinhos, como eu, esperando para encontrar uma família amorosa. Minha mãe, por exemplo, me contou que quando estava de férias em Cartagena das Índias, na Colômbia, encontrou um cachorro que era a minha cópia, tinha até uma manchinha em formato de pingo na testa, igualzinha à minha. A única diferença é que ele latia em espanhol. Uma amiga dela achou outro “Pingo” em Portugal! Certamente era primo.
Estamos por toda parte prontos para trazer alegria e amor a quem decidir nos adotar.
Então, se um dia você esbarrar com um “Pingo” perdido na rua, não hesite em levá-lo para casa. Tenho certeza de que você vai fazê-lo muito feliz e, de quebra, vai ganhar um companheiro que vai alegrar seu dia, te encher de carinho e sempre ficar ao seu ladinho.
Neste Dia Mundial do Cachorro, adote um Pingo, Caramelo, Feijão, Farofa, Bilu (ou qualquer outro nome da sua escolha) e veja como a vida fica mais colorida com um aumigo de quatro patas por perto!