Hoje minha irmã humana falou que eu preciso ir na tia Lisia fazer terapia. Não entendi muito bem, nem sei o que é isso. Ela diz que eu me comporto de maneira muito estranha durante a visita dos meus primos Zico e Chope aqui em casa. Pior, ela fala que eu fico com ciúmes. Ciumento, eu?
Se sentir ciúmes é ficar um pouco triste e ter medo que minha humana goste mais dos meus primos do que de mim, então acho que sou ciumento mesmo. Quando meus primos vêm nos visitar eles ficam numa felicidade só. Fazem aquela festa e já querem tomar conta do pedaço. Minha mãe adora, pega meus primos no colo e os enche de mimos. Eu vou logo mostrando para eles quem é que manda e que esse é o meu território. Para provar, vou fazendo um xixizinho em cada canto. Quando minha humana vê as manchas de xixi nos tapetes fica maluca. Mas o que ela quer que eu faça? Pelo menos ela presta mais atenção em mim. Tá certo que ela faz carinho em mim toda hora, diz que me ama e que nenhum cachorro vai tomar o meu lugar, mas quando eu entro no quarto dela e vejo meus primos em cima da cama meu coração dói de tristeza. Parece que ela tem um imã que atrai os cachorros, pois todos são apaixonados por ela. Aff! Será que ela não vê o meu sofrimento?
Não é que eu não goste dos meus primos, eles até que são bem legais. Ficam o tempo todo me chamando para brincar e adoram passear comigo. Tudo que eu faço eles querem fazer igual. Até que é bem engraçado. Mas dividir minha família com eles não é nada fácil.
Depois que meus primos vão embora tudo volta ao normal. Que alívio! Será que preciso fazer essa tal de terapia mesmo? Tia Lisia, me ajude, por favor! E vocês aumigos, já sentiram ciúmes dos seus humanos? Contem pra mim! Lambeijos para vocês! Até a próxima semana!