Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Fechar [x]

Detenta é encontrada morta em cela e colega confessa o crime

Mulher foi encontrada sem vida na Penitenciária Feminina de Criciúma

24/06/2026 16:20|Atualizada em 24/06/2026 16:26|Por Redação

Uma detenta foi encontrada morta dentro de uma cela da Penitenciária Feminina de Criciúma na tarde de domingo (21). 

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (Sejuri), outra apenada assumiu a autoria do crime e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme a Sejuri, policiais penais iniciaram os protocolos de emergência assim que a situação foi identificada e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a mulher já estava sem vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante os procedimentos realizados na unidade e nas diligências iniciais, uma das custodiadas envolvidas assumiu a autoria do crime. 

Ela foi conduzida à autoridade policial, que realizou os procedimentos legais cabíveis, incluindo a prisão em flagrante. 

As circunstâncias e a causa da morte serão apuradas pela Polícia Científica, responsável pela perícia. Já a Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer a dinâmica do caso.

Em nota, a Sejuri informou que está colaborando integralmente com as autoridades e que o laudo pericial será fundamental para a completa elucidação dos fatos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR