Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Fechar [x]

MILTON ALVES

02/04/2025 06:00

Soratto confirmou

Em entrevista concedida ao colega Marcos Vinicius, o “Vini” da Rádio Cidade, o prefeito Estêner Soratto (PL) confirmou a vinda do governador Jorginho Mello e todo o seu staff a Tubarão nos dias 10 e 11. Conforme a agenda preparada pelo Centro Administrativo, o governador desembarca na Cidade Azul na quinta-feira, aproveitando para promover um encontro político/partidário com os correligionários da Amurel, e aqui permanece para, na sexta-feira, presidir mais uma etapa do “Santa Catarina Levada a Sério”, exercício de governo itinerante que vai permitir ao chefe do executivo ouvir todos os prefeitos da Amurel, distribuir recursos já agendados e assinar novos convênios.  

Os recursos para Tubarão
Quanto ao que vai ser trazido por Jorginho Mello para Tubarão, seja em recursos diretos, seja em convênios para compra de máquinas e equipamentos, Soratto preferiu não especificar, argumentando que é melhor não criar falsas expectativas. “Já sabemos o que precisamos e quanto tudo custará. Existe uma lista que, inclusive, já foi minuciosamente discutida com o governador e só falta ele assinar”. Rindo, o prefeito afirmou que é melhor esperar a caneta funcionar, pois não custa nada aguardar a solenidade de assinatura dos convênios.

Precaução 
Soratto está certo. Nessas horas é melhor agir com prudência, pois ele já foi secretário da Casa Civil e sabe muito bem como as coisas acontecem no comando de uma máquina como é o Estado. É gente reivindicando de tudo quanto é lado, e muitas vezes o Executivo tem que “negociar” a liberação de recursos para agradar a todos. E a bem da verdade, pelo que se sabe o governador já concordou em liberar um grande pacote de benefícios para Tubarão, mas não teria batido o martelo quanto aos moldes. Pode até ser que ele entregue na sexta parte deste pacote, deixando o restante para maio. 

Nas entrelinhas
Agora, pra mim, particularmente, o mais interessante foi o que o prefeito deixou nas entrelinhas quanto indagado pelo Vini sobre os caminhões, máquinas e equipamentos para a reoxigenar a secretaria municipal de Infraestrutura; informação que a coluna trouxe na semana passada, mas que não tinha, até então, recebido qualquer sinalização favorável ou contrária por parte do filho do saudoso prefeito Estêner Soratto (o pai). Mesmo sem detalhar quais serão os equipamentos, ele não negou ao jornalista que seu governo vai mesmo receber o apoio do Estado para desenvolver esse grande projeto que visa reequipar, aliás, transformar em algo bem maior, a secretaria que cuida das obras e das vias públicas. É aquilo que eu já disse aqui: com uma secretaria estruturada, cheia de caminhões e máquinas, a municipalidade pretende dar celeridade aos serviços, além de economizar com obras mais enxutas e dispensa de contratos terceirizados. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR