Escritor tubaronense é também fundador da Academia Tubaronense de Letras
Às vésperas dos 87 anos, o professor, artista plástico e escritor Pedro Antônio Corrêa, membro fundador da Academia Tubaronense de Letras, lança neste sábado “O Filho de Pilatos”, o décimo livro de sua coleção, no Centro Social Padre Hilário Puziski (Salão Paroquial), em Capivari de Baixo - após a missa das 15h.
Pedro teve seu primeiro livro lançado em 1983, quando ainda lecionava. Ele conta que, inclusive, a obra começou a nascer quando dava aulas na Escola Santo Anjo da Guarda. “Na época havia apenas quatro salas de aula, não tinha biblioteca nem livros disponíveis. Então, eu escrevia pequenos textos que criava, passava no mimeógrafo e dava para meus alunos para trabalharmos em sala de aula”, lembra.
Os alunos também pediam para que o professor contasse histórias para eles. “Todo final das aulas de sexta-feira eu contava histórias que criava. Depois, passei a escrever estas histórias e lia para eles em seguida. Assim nasceram meus dois primeiros livros, Cachoeira dos Pilões e Felícia”, revela.
É seu décimo livro, mas Pedro adianta que tem pelo menos outros cinco já escritos, aguardando para serem editados e lançados.
História
O livro de Pedro Antônio Corrêa, O Filho de Pilatos, que será lançado neste sábado, conta a história de Atílio. Adotado por Pilatos, o menino é levado para a Judeia, onde é curado por Jesus, de quem se torna amigo e seguidor fiel. Os diálogos nos encontros com o Mestre, Maria e os apóstolos tecem momentos de amorosidade cristã e aprofundamento na fé.