19 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

MILTON ALVES

17/09/2024 06:00

A pesquisa e a correria

Dizem que bateu o desespero no comitê de campanha do candidato Ricardo Guidi, do PL de Criciúma. A pesquisa do IPC, divulgada pela Som Maior na manhã de ontem, mostrando uma virada monumental do candidato do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho Espíndola, passando 12 pontos à frente de Guidi, está sendo muito mais que uma ducha, se transformou numa verdadeira caixa de água fria na campanha do candidato dito bolsonarista. Aliás, por falar nisto, será que Bolsonaro vem mesmo a Tubarão e Criciúma? Sei não se vai dar volta nessas encrencas que Jorginho Mello – pensando só na base para a sua reeleição daqui a dois anos – arrumou por aqui.    

Afastando qualquer dúvida

Tanto a candidata a prefeita Maristela Francisco, quanto o presidente municipal do PT e candidato a vereador, jornalista Matheus Madeira, de forma amigável e respeitosa, me procuraram ontem para dar a versão oficial da campanha petista sobre o encontro que tiveram na semana passada com um grupo de procuradores da municipalidade tubaronense. Segundo Madeira, o evento, que serviu para entrega aos candidatos de uma carta-compromisso, foi idealizado e proposto pelos próprios procuradores, que já teriam se reunido antes com o candidato Carlos Stüpp, do PSDB, e procuravam vaga na agenda para se reunir com Estêner Soratto Júnior.

Longe de suspeita 

Sem entrar no mérito das sugestões e reivindicações apresentadas pelos procuradores, tanto Maristela quanto Matheus disseram ver com naturalidade a iniciativa do referido encontro, não entendendo que este tipo de reunião possa ser comprometedora ou revestida de suspeição, ainda mais pelo fato de que foi programado para acontecer com todas as candidaturas. Registra-se que no caso relatado na foto publicada ontem, a referida carta-compromisso foi assinada tanto pela candidata a prefeita quanto pelo candidato a vice, Professor Paulão.

Os demais candidatos

Matheus também fez questão de afirmar que nem ele e muito menos Stael Stüpp, ambos candidatos ao cargo de vereador pela Federação PT/PV e PCdoB, estavam lá como escolhidos ou privilegiados pelos integrantes da chapa majoritária. Muito pelo contrário. “A possibilidade de participar da reunião foi oportunizada a todos os integrantes de nossa equipe. Participou quem teve interesse” destacou o presidente municipal do PT. É isso. Que fique esclarecido o encontro e que se acabe com as piadinhas. Quanto ao teor da carta-compromisso, prefiro analisar em ocasião posterior.  

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR