30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

MAURO PAES CORRÊA

18/04/2024 06:00

Comprando um Iphone sem gastar muito

Uma das vantagens dos smartphones da Apple é a longa durabilidade do equipamento e o suporte da empresa, quanto às atualizações de sistema e segurança. Quem possui o aparelho ainda tem a vantagem de ter um produto usado com alta valorização no mercado, servindo inclusive como moeda de troca na hora de comprar um novo ou seminovo. 

Talvez você não saiba, mas o mercado de Iphone usado é bem aquecido e há sites bem confiáveis que revendem estes produtos, com garantia mínima estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor. É o caso, por exemplo, do TrocaFone e outras lojas especializadas que vendem via redes sociais, como o Instagram, os aparelhos da Apple.

Outros sites que surgiram na esteira do Trocafone foram o Trocafy e Iplace. Também podem aceitar o seu usado, desde que preferencialmente seja um Iphone.

Algumas operadoras recebem o seu smartphone usado e têm parceria com algum destes sites, que buscam fidelizar seus clientes com planos mensais do tipo controle ou pós-pagos.

Claro que cada uma destas opções precisa do bom senso dos usuários, pois os smartphones usados ou seminovos podem ter algum problema, ainda que mínimo, porém informado pelas empresas que comercializam o equipamento. Problemas que normalmente são apenas estéticos e que não prejudicam o seu uso, permitindo ter uma boa experiência em relação ao equipamento.

Em tempo, a Samsung tornou-se a principal fornecedora de smartphones no mundo, fato que não tira o brilhantismo da Apple no mercado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR