30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

18/04/2024 06:00

Por que será, secretária?

Carmen Zanotto, a secretária de Saúde de Santa Catarina, esteve ontem com a comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Ela demonstrou preocupação com os índices de vacinação do Estado contra a gripe: apenas 20% das doses disponíveis foram aplicadas, apesar da realização de um Dia D no último sábado. A preocupação é normal em uma situação como essa, em que o desempenho da sua pasta beira o ridículo. Anormal é ela ter se associado a um grupo político cujo maior nome se valeu da autoridade de presidente da República para atacar o SUS e o calendário de vacinação brasileiro. Carmen Zanotto é uma enfermeira, deputada federal e ex-deputada estadual. Sabe perfeitamente que o imunizante não transforma ninguém em jacaré e nem implanta gene comunista sob a epiderme. Mas faz a política de quem defende essa posição e agora está impressionada com a baixa adesão da população. Carmen quer ser prefeita de Lages e para isso depende de votos, é óbvio. Porém, há momentos em que colocar a mão na consciência é fundamental.

Clima quente em Criciúma

Ex-secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande estará contra o prefeito Clésio Salvaro na eleição deste ano. Salvaro o chamou de “traidor” e “ingrato” em uma entrevista ontem a Denis Luciano, da rádio Cidade em Dia. Ele pode assumir um cargo no governo no Estado ou até ser vice de Ricardo Guidi, que foi para o PL. 

O homem de três partidos

Acélio chegou a anunciar que permaneceria no PSDB. No último dia do prazo de filiação, mudou de ideia e anunciou que estava filiado ao PL. O sistema da Justiça Eleitoral registrou, na véspera, sua entrada também no Republicanos.

Julgamento de Seif

A nova suspensão da sessão de julgamento do pedido de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levantou suspeitas de que pode estar sendo debatida nos bastidores alguma tese inesperada. No entanto, o noticiário de Brasília indica que, de fato, o ministro Floriano Azevedo Marques, relator do caso, teve uma urgência familiar que deve ser resolvida nos próximos dias.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR