20 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

30/04/2024 06:00

Jorginho resolveu menosprezar os professores

A manifestação de Jorginho Mello nas redes sociais, ainda na noite de domingo, assustou os professores da rede estadual de ensino. E por algumas razões. Primeiro, porque o governador demonstrou desconhecer os dados que levaram à greve em curso no magistério. Falou, por exemplo, que houve aumento de 100% no vale-alimentação – e uma regra de três ensinada por bons professores de matemática aponta que o reajuste de R$ 12 para R$ 18 é, na verdade, de 50%. Depois, porque ignorou completamente as reivindicações da classe, mesmo as que pedem apenas uma data para o concurso público e para o pagamento de hora-atividade, obrigatório por decisão judicial. Por fim, pelo menosprezo à mobilização significativa que está acontecendo. Jorginho não apenas apresentou um tom de deboche como ainda ameaçou os profissionais de desconto no salário e demissão, uma atitude não usual para quem sequer começou a negociar. E que terá repercussões.

PSD sob nova direção

O empresário Luciano Menezes assumiu oficialmente a presidência do PSD de Tubarão desde o dia 21 de abril. O vice-presidente passa a ser o vereador Denis Matiola. Eduardo Zabot (secretário-geral), Ana Orige (primeira tesoureira) e Rafael Niada (segundo tesoureiro) completam a comissão provisória.

Novo sob nova direção

Quem volta a ter direção em Tubarão é o Novo, com uma comissão provisória com apenas três nomes: Ian Mota Pereira (presidente/ secretário de Assuntos Institucionais e Legais), Mario Antônio Durli (vice-presidente/secretário administrativo) e Maycon Medeiros Borges (secretário de Finanças). Com apenas três deputados federais, o Novo não cumpriu a cláusula de barreira na eleição de 2022 e não tem direito a fundo partidário, fundo eleitoral, tempo no horário eleitoral gratuito e participação em debates.
 

Podia passar sem essa

Segunda, a Câmara de Vereadores recebeu os dirigentes de entidades empresariais de Tubarão. Ouviu uma bronca de quem não gostou de ver um feriado nascer da noite para o dia na cidade, em regime de urgência injustificado. Um constrangimento que poderia ter sido evitado.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR