29 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

25/06/2024 06:00

A chegada do último prazo

A próxima semana vai marcar o último prazo de desincompatibilização previsto no calendário eleitoral. No dia 5 de julho faltarão três meses para as eleições e será a vez de até mesmo os servidores efetivos terem que deixar suas funções para estarem aptos a concorrer a prefeito, vice-prefeito ou vereador. Essas datas acabam sendo definitivas também para compreender quem ainda pode desistir de seus projetos e quem de fato vai encarar o desafio. Vai definir a formação de chapas majoritárias e a força das proporcionais também. No fim da próxima semana o cenário fica um pouco mais claro. 

Sob nova direção

O pré-candidato a prefeito de Tubarão pelo MDB, Jair Tártari, assumirá também a presidência do diretório municipal com a licença do titular, José Luiz Tancredo. A informação foi dada pelo radialista Dura na Rádio Tubá.

Novo Republicanos
A nova executiva estadual do Republicanos anunciou um roteiro de visitas às regiões. A passagem pela Amurel será a última, no dia 7 de julho, em Pescaria Brava. Na cidade, espera-se que Jorge Goetten e Juca Mello não dificultem o acerto com a pré-candidatura de Henrique Castro (PP), atual chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço (PP), um aliado de primeira hora do governo Jorginho Mello.

Recalculando rota

Coincidência ou não, foi depois do anúncio que a eleição em Imbituba sofreu um forte abalo. Tida como favorita absoluta até então, a empresária Adriana Lumma desistiu de sua pré-candidatura pelo Republicanos.

Novo cenário

O grande beneficiado é o vereador Michell Peninha (PL), que passa a ter um certo “monopólio” do discurso de direita na cidade. Há quem diga que o ex-vice-prefeito Zaga da Inkor pode assumir a pré-candidatura pelo Republicanos. Há quem acredite que o PL não permitirá.
 

PSD e Novo

A participação de João Rodrigues em um ato de pré-campanha de Odair Tramontin (Novo) em Blumenau mostra duas coisas: a primeira é que a relação entre os dois partidos é mesmo sólida, podendo até se revelar simbolicamente em Tubarão; a segunda é que o prefeito de Chapecó parece mesmo disposto a estadualizar seu nome de olho na disputa pelo governo do Estado em 2026.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR