16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Tecnologias para ajudar alunos em sala de aula

Capivari de Baixo adquiriu 40 televisores e 25 retroprojetores para as escolas

28/06/2024 06:00|Por Redação

Os Centros de Educação Infantil (CEI) e as escolas municipais de educação básica de Capivari de Baixo receberam, nessa quinta-feira, 40 televisores e 25 projetores interativos. O investimento de R$ 381.680,00 irá melhorar os equipamentos usados pelos profissionais da educação, tornando o trabalho mais eficiente e tecnológico. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os eletroeletrônicos foram adquiridos pela administração municipal, por meio da secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo. A tecnologia da informação e a comunicação fazem parte do cotidiano escolar, nas atividades pedagógicas, interatividade professor e aluno e também no entretenimento. 

“Esperamos que os nossos professores aproveitem ao máximo, e que façam desses materiais um ótimo proveito, tanto no aprendizado dos nossos alunos quanto na criatividade e na busca por soluções inovadoras na escola”, enfatiza a secretária de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes.

Auxílio   

A distribuição dos televisores e dos projetores ocorre de forma proporcional entre as unidades de ensino. A inserção desta tecnologia auxiliará no planejamento das aulas, no acesso em tempo real aos conteúdos dos canais digitais, proporcionando contextualização da informação e tornando as aulas mais lúdicas, atrativas e inovadoras para os alunos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR