30 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Pesquisadores de Tubarão são premiados na Suíça

Estudo apontou ineficácia do kit covid na prevenção de mortes de pacientes

28/06/2024 06:00|Por Redação

Quatro pesquisas da UniSul foram premiadas no Congresso Mundial de Pesquisa Farmacêutica e Toxicologia, na Suíça. Os trabalhos desenvolvidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde foram os únicos brasileiros no evento e tratam de soluções para garantir a eficiência, segurança e o uso racional de medicamentos. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os professores Daisson José Trevisol e Fabiana Schuelter Trevisol, de Tubarão, apresentaram de forma oral quatro teses de doutorado escritas em conjunto com estudantes - ambos são orientadores dos trabalhos. 

Estes estudos foram reconhecidos com premiação no evento. Além destes, outros quatro trabalhos foram apresentados em painéis. 

Covid  

Daisson foi reconhecido no congresso por uma pesquisa sobre o uso de Tratamento Medicamentoso para a Prevenção da Covid-19. O trabalho aborda o monitoramento da escassez de medicamentos usando um software como ferramenta de gestão para assistência farmacêutica. 

“Em relação ao estudo da covid, verificamos que não houve diferença estatisticamente significativa nos desfechos, ou seja, o tratamento precoce não melhorou as taxas de óbito ou alta hospitalar”, afirma Daisson. 

“Portanto, tomar ou não o kit covid na época não influenciou os resultados relacionados ao óbito, sem oferecer vantagem ou desvantagem”, completa.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR