27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

LÚCIO FLÁVIO

16/02/2024 06:00

Laguna e polícia com imagem manchada

Era para ter sido o melhor Carnaval de todos os tempos em Laguna. Foram muitos os comentários positivos pelo fato da prefeitura ter restringindo a área de desfile de blocos do Porto Pesqueiro até a praça do Destak Lanches. Pela primeira vez em muito tempo os moradores e veranistas não ficaram reféns daquela horda que tomava a cidade, quando eram fechadas totalmente as duas principais avenidas do Mar Grosso.
Mas a polícia precisa explicar por que tivemos mais de 400 celulares roubados, enquanto na cidade de São Paulo, que tem o maior Carnaval de rua do país, com mais de 500 blocos, foram contabilizados o furto ou roubo de cerca de 300 celulares. Em Laguna, segundo estimativas oficiais, foram 150 mil foliões. Na capital paulista, também segundo a prefeitura, foram 15 milhões – 100 vezes mais. Por que, então, fizeram a limpa em Laguna?
Está claro que vieram grupos criminosos de fora para roubar o pessoal daqui. Em São Paulo, a polícia conseguiu prender vários ladrões. A imagem de uma mulher rindo da cara dos policiais com vários celulares roubados saiu em todos os veículos de imprensa no sábado de Carnaval. Mas por aqui a nossa polícia não conseguiu prender ninguém até agora. Vieram, roubaram e voltaram sem serem importunados. Estão rindo da cara dos nossos policiais.
Não faltou uma ação da inteligência da nossa polícia? O helicóptero da PM que sobrevoava a praia não deveria ajudar na prevenção e repressão a esses casos? Vários drones não ajudariam nesse trabalho? Adianta ter viaturas só no final do bloco, que servem apenas para mandar o pessoal embora quando o bloco acaba? Não faltou colocar equipes de policiais à paisana em meio aos foliões, como fizeram em São Paulo? Lições que ficam para o próximo.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR