O presidente do Associativo do Hercílio Luz, Rafael Ávila Nunes, ressaltou mais uma vez a relação existente entre o associativo e a SAF. Numa avaliação a grosso modo, de acordo com o que Rafael disse, vejo uma relação distante entre as partes, apesar de, segundo Rafael, mensalmente as duas partes se reunirem. Reuniões essas que interpretei como reuniões vazias no que se refere a novidades.
Distância
A preocupação do associativo está relacionada às categorias de base e ao estádio novo. Rafael não entende por que há uma paralisação quase geral no clube. E este colunista, daqui de longe, fica se questionando, uma vez que a SAF e o associativo se reúnem, esses assuntos devem estar em pauta. No entanto, Rafael destacou que nem sempre todas as perguntas e questionamentos do associativo são respondidos pela SAF, deixando bem claro que há sim um distanciamento entre SAF e o restante todo, passando pelo associativo, torcedor e demais.
Sinuca
Com relação ao estádio atual, Aníbal Costa, que foi avariado recentemente mais uma vez na ventania de semana passada, e ao futuro estádio, nada está definido. Mas há preocupação bastante significativa do associativo, afinal de contas, se o estádio Aníbal Costa for utilizado pelo seu comprador para outros fins, o Leão ainda não terá onde mandar seus jogos.
Prêmios
A Fifa divulgou a lista de indicados aos prêmios Puskás e Marta, que serão oferecidos aos gols mais bonitos da última temporada no futebol masculino e no feminino. Há três brasileiros que concorrerão aos troféus, que serão entregues na cerimônia do The Best 2025. Alerrandro, ex-Vitória e hoje no CSKA Moscou, e Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, disputarão entre os homens. Marta, do Orlando Pride, novamente disputará o troféu que leva seu nome. Já faz um bom tempo que não levantamos esse troféu. Quem sabe isso aconteça ainda nesta temporada.